sábado, 31 de julho de 2010

O Segredo de fazer boas compras gastando pouco.

Não sei se fui só eu que achei isso, mas o nome deste post é a cara de livro de auto-ajuda, e já que é assim vou tentar mostrar para vocês como eu vou às compras sem gastar muito!
Bem, para começar eu amo moda, e isso ajuda bastante. Eu não me importo de passar um dia todo comprando, porque comprar é simplesmente fantástico. Entretanto, nem sempre temos muito dinheiro e isso complica bastante. 
Como vamos comprar peças que sejam adequadas ao nosso gosto se nem dinheiro nós temos direito?!
A resposta-chave para essa pergunta é ‘garimpando’, ou seja, indo em busca de liquidações, pesquisando preços  e sabendo qual peça realmente fará a diferença no nosso guarda-roupa!
Para tudo isso, precisamos de tempo.
#Então nossa regra número 1 é só irmos às compras se tivermos tempo. Nada de pressa quando o assunto é moda!
#A regra número 2 é não se importar com marca, e sim com a qualidade e a beleza do produto.
Claro, que se queremos muito uma bolsa ou uma sandália de uma marca especifica devemos nos privar de comprar outras coisas e reservar o dinheiro exclusivamente para essa peça! Mas antes devemos ver o preço e a diferença que fará na hora de nos vestirmos, enfim devemos ver se realmente compensa.
Mas cuidado, não faça isso sempre: não adianta ter um closet apenas com roupas caras se você tem que repetir tanto essas roupas, que as pessoas já começam a comentar. Nós devemos ter várias opções quando o assunto é nos produzirmos, mesmo que para isso você tenha que abrir mão de uma bolsa cara e no lugar de comprar ela, ‘garimpar’ nas lojas em busca de peças bonitas e acessíveis.
#A regra número 3 é bem simples, se você vai às compras com um objetivo, como comprar um vestido, só olhe os vestidos, para ter certeza de que não vai cair em tentação e acabar comprando outra coisa, pois assim seu dinheiro vai acabar ou você vai acabar gastando mais do que podia. E acredite nada é pior do que ter os pais bravos porque você ‘acidentalmente’ gastou demais!
#A regra número 4 e última é: nunca se esqueça de que a roupa deve agradar a você e não aos outros, se você gostou não tenha medo de chamar atenção. Aliás, não há problema nenhum em chamar atenção: imagine que sua vida é um filme e você é a protagonista, com certeza não vai querer se tornar uma figurante!
-----> Agora para que essas dicas valham à pena, atenção, nada de entrar em lojas caras demais, a não ser que esta esteja em liquidação (é como eu disse,é necessário ter opções quando o assunto é se vestir, e se o dinheiro for pouco: nada de gastar demais em apenas um objeto).
----->Quando o assunto for comprar e o dinheiro estiver pouco uma boa escolha é ir a lojas de departamento ou as lojas que você sabe que os preços das peças são adequado ao quanto você pode gastar naquele dia.
----->E por último, mas não menos importante: compras on-line só se você tiver a certeza que o site é seguro!
E não se esqueçam: ir as compras é melhor ainda quando estamos acompanhadas de amigas!


Xoxo,
B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário