segunda-feira, 7 de junho de 2010

Inspire-se: Amarelo direto do Fashion Rio

O Fashion Rio verão 2010, que ocorreu de 27/5 a 01/06, e movimentou o mundo da moda e os blogs de todos os cantos do mundo, incluindo os brasileiros, trouxe algumas novidades. Blogs dedicaram dias e dias para falar sobre o assunto e até hoje discutem as novas tendências que surgiram nas passarelas.

Uma coisa que eu notei enquanto via fotos e vídeos dos desfiles foi que algumas marcas como a Cantão, usaram e abusaram do amarelo, e não foi somente nos detalhes, repare nas fotos de alguns looks do desfile da Cantão:

Sim, o amarelo foi predominante nas peças da marca, e também em muitas outras. Mas devemos entender que o que está na passarela não deve ser seguido à risca. Amarelo em excesso sobrecarrega o look, o legal é usar esse amarelo como inspiração na hora de se vestir: usando uma bolsa amarela em uma roupa mais neutra, uma sandália, um cinto ou um casaco. Mas sem exagero, amarela é uma cor forte, que deve ser usada de maneira pensada e cautelosa. Como as garotas das fotos a seguir:

As famosas também já usaram muito amarelo e continuam a usar:

Agora, para arrasar basta você colocar as dicas em prática, só não exagere: use só de vez em quando, amarelo é uma cor que está longe de ser neutra e, portanto fica cansativo usá-la de maneira excessiva.

Xoxo,

B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário