sexta-feira, 18 de junho de 2010

Inspire-se: fotos.

Maioria das pessoas gostam de tirar fotos, se você não gosta deve ser porque você não costuma sair bem nelas. Mas para tudo há uma solução, e nesse caso a solução é que você tire fotos de paisagens, de lugares legais, ou oculte seu rosto nas fotos de uma maneira bem sutil. Há também efeitos que você pode fazer nas fotos e claro que a iluminação dela deve sempre ser boa.
As fotos mais legais são aquelas mais simples, com poucos detalhes, mas detalhes que chamam a atenção (na medida certa).
Fotos preto e branco são clássicas; já as que não são preto e branco porém tem cores mais suaves e sóbrias são atuais sem perder o toque de 'simplicidade'.
Quanto as fotos coloridas (que são mais alegres) elas devem ser mais criativas, já que por conter cores fortes parece exigir poses e locais marcantes.
Também não podemos esquecer das fotos que utilizam como fundo elementos da natureza, elas costumam chamar mais atenção por não terem apenas uma beleza presente: nessas fotos podemos apreciar a modelo da foto e a paisagem que está nela.
E por último, não devemos deixar de aproveitar os espaços da nossa casa, do nosso quarto e dos locais que estamos acostumados a freqüentar: uma parede colorida ou com uma papel de parede legal pode fazer toda a diferença em uma foto.
Na hora que você for tirar uma foto,lembre-se de 4 regras básicas:
  1. É necessário uma boa iluminação.
  2. Procure um ângulo que favoreça a foto e a modelo: que faça chamar atenção para o principal ponto da sua foto.
  3. Se preocupe com o que vai sair no fundo dela, e use fundos que combinem com o estilo da foto que você quer tirar.
  4. Seja, acima de tudo, criativo.
Depois de seguir as dicas acima só vai faltar a edição da foto. Se quiserem baixar um editor de fotos, abaixo está o link de um que não é muito complexo para ser usado e que além de efeitos faz montagens (o Photo Scape):

Xoxo,
B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário